Um pescador de 43 anos foi detido, quando retornava de uma pescaria ilegal, neste domingo (24). A Polícia Militar Ambiental de Bonito, que trabalha na operação "Hot Point", realizava fiscalização na rodovia conhecida como Estrada do Quati, localizada a 10 km da cidade, e abordaram uma motocicleta, na qual havia duas varas de pesca com molinetes e sete exemplares de peixes das espécies Curimbatá, Piraputanga e Pintado, pesando 18 kg.
O homem, residente em Bonito, afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado o pescado. O infrator só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, portanto houve a captura e transporte de pescado acima da quantidade permitida, o que é crime. Foram apreendidos o pescado, os molinetes com varas e o veículo.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.360,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.