Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Pescadores são multados em R$ 8 mil por uso de minhocas sem autorização e pesca ilegal em Bonito

As minhocas foram apreendidas, além de um barco, um motor de popa e materiais de pesca.

Ketlen da Silva
Em 30 de Agosto de 2021 às 15h25
(Divulgação)

Durante fiscalização no rio Miranda, na região próxima ao pesqueiro conhecido como Capelinha, em Bonito, a Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda autuou na última sexta-feira (27) dois pescadores que estavam em uma embarcação praticando pesca. Um pescador, de 53 anos, residente em Miranda, foi autuado em R$ 500,00 por pescar sem a licença ambiental. 

Um segundo pescador (28), também residente em Miranda, possuía a licença de pesca, porém, assumiu ser proprietário de 16 exemplares de minhocoçu-mineiro que estavam na embarcação, para os quais não existia a licença ambiental obrigatória, por se tratar de animal silvestre. As minhocas foram apreendidas, além de um barco, um motor de popa e materiais de pesca. Eles iniciavam a pescaria e ainda não haviam capturado nenhum peixe.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Porém, o infrator que estava com as minhocas responderá por crime ambiental de utilizar ilegalmente animais silvestres, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção. Logo que possível, as minhocas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.