Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Pescadores são surpreendidos pescando durante a piracema no rio Miranda 

Dois exemplares de Dourado, cuja pesca está proibida desde 2019, mesmo no período de pesca aberta, e um exemplar da espécie Dourado-cachorro foram apreendidos, pesando 5,5 kg no total.

Ketlen da Silva
Em 14 de Fevereiro de 2022 às 15h24
(Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim realizava fiscalização preventiva na estrada vicinal que liga a rodovia BR-382 ao Assentamento Palmeira, à margem do rio Miranda, na região conhecida como “Poço do Sobradinho” no último domingo (13) e avistou dois homens pescando durante o período proibido. Os infratores começaram a fugir com a aproximação dos policiais e abandonaram três varas de pesca com molinetes.

Além dos petrechos de pesca, em uma vegetação próxima de onde estavam os homens foi encontrado um pescado escondido. Eram dois exemplares de peixes Dourado, cuja pesca está proibida desde 2019, mesmo no período de pesca aberta, e um exemplar da espécie Dourado-cachorro, pesando 5,5 kg no total. Os petrechos e o pescado foram apreendidos. Os infratores não foram identificados.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100 mil.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente no período de piracema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.