Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

PMA de Aparecida do Taboado autua suspeito de exploração ilegal e furto de madeira em área protegida

O infrator já havia sido preso com motosserras na mesma semana, com suspeita de participação no crime.

Ketlen da Silva
Em 23 de Dezembro de 2019 às 11h15
Divulgação. (PMA)

Há um mês, a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado recebeu registro de ocorrência na Polícia Civil de uma empresa de celulose, relatando que pessoas estariam arrombando cercas e realizando exploração e furto de madeira em áreas protegidas de reserva legal em fazendas de sua propriedade. Na última quinta-feira (19), a PMA autuou um elemento detido pela Polícia Civil, com duas motosserras com numeração raspada, em R$ 2.000,00. Ele seria o suspeito de estar furtando e explorando a madeira, mas não havia provas.

Durante os levantamentos da retirada das árvores nas fazendas, uma equipe da PMA conseguiu testemunhas de que o autuado com as motosserras seria o homem que efetuou a derrubada de diversas árvores na reserva legal de uma fazenda da empresa no município.

Diante dos fatos, no sábado (21), uma equipe dirigiu-se à residência do infrator (58), residente em Aparecida do Taboado, o autuou administrativamente e o multou em R$ 5.000,00 pela exploração ilegal da madeira. A ocorrência, com identificação das testemunhas, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e o infrator também poderá responder por furto, além do crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena para o crime ambiental é de seis meses a um ano de detenção. O crime de furto prevê pena de um a quatro anos de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.