Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

PMA de Bonito captura jiboia dentro de residência e a solta em seu habitat

O animal estava embaixo de canos e foi avistado quando a funcionária da casa efetuava a limpeza no local.

Ketlen da Silva
Em 30 de Março de 2021 às 13h30
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito capturou uma serpente em uma residência nesta segunda-feira (29). A proprietária da residência, localizada no bairro Tarumã, acionou a PMA para realizar a captura da serpente que estava no corredor da residência. O animal estava embaixo de canos e foi avistado quando a funcionária da casa efetuava a limpeza no local.

Os policiais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente um metro de comprimento e com o uso de um gancho efetuaram a captura do animal. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes, engolindo a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.