Policiais Militares Ambientais de Jardim e de Bonito (MS), em uma ação conjunta realizada no último fim de semana, apreenderam cerca de 30 kg de pescado capturados durante a piracema e também petrechos ilegais de pesca no rio Miranda.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento fluvial no rio Miranda, no trecho entre a ponte da rodovia MS 382, no município de Guia Lopes da Laguna ao Pesqueiro RB e no local conhecido como “Poço da Sobradinho”.
A equipe da PMA apreendeu quatro exemplares de peixes das espécies pintado e cachara. Já na margem do rio foram encontradas duas linhadas de mão e, ao descer para vistoria, a PMA verificou rastros de pessoas e os peixes capturados recentemente abandonados em meio a vegetação.
No local foram apreendidos dois pintados, um medindo 1,2 metro, pesando 14 kg e outro medindo 92 centímetros, pesando 7 kg, além de dois exemplares de cachara, um medindo 86 centímetros e pesando 5 kg e o outro medindo 78 centímetros, pesando 4 kg, estes últimos abaixo da medida permitida por lei.
Os responsáveis pelo petrechos e pescado não foram localizados.
Segundo a PMA, o pescado fresco apreendido será doado para instituições filantrópicas.