Devido À percepção de grande quantidade de pescadores em razão da pré-Semana Santa, a Polícia Militar está reforçando a fiscalização nos rios do Estado em prevenção à pesca predatória. Desde sexta-feira (08), os policiais de Corumbá, Miranda e do Grupamento de Águas do Miranda já fiscalizaram 21 pesqueiros, 87 embarcações com 149 pessoas desenvolvendo pesca e apreenderam diversos petrechos ilegais.
No rio Paraguai, a PMA de Corumbá fiscalizou, até o momento, quatro pesqueiros, dois acampamentos, 16 embarcações com 31 pescadores e todos pescavam legalmente. Durante a fiscalização, as equipes retiraram do rio uma rede de pesca e 17 anzóis de galho.
A Polícia Militar Ambiental de Miranda fiscaliza o rio Miranda e afluentes e verificou, até o momento, 10 pesqueiros, 49 embarcações com 87 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional e todos pescavam legalmente. Durante os trabalhos, as equipes retiraram e apreenderam 59 anzóis de galho e dois espinheis (cordas) com 15 anzóis cada um (petrechos ilegais).
Também no rio Miranda, a Polícia do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como KM 21, em Bonito, fiscalizaram, até o momento, 07 pesqueiros, 12 embarcações de pesca amadora, 28 pescadores amadores e três pescadores profissionais, sendo que todos estavam pescando legalmente com suas respectivas autorizações ambientais de pesca. A equipe retirou 21 anzóis de galho do rio.
Todos os pescadores foram orientados sobre a legislação ambiental sobre pesca em vigor. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.