Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

PMA de Dourados multa fazendeiro em R$ 94 mil por desmatamento ilegal

Levantamentos feitos por técnica de sobreposição de imagens de satélites, constatou mais dois desmatamentos ocorridos entre os anos de 2017 e 2018 no local.

Informações PMA MS
Em 22 de Janeiro de 2021 às 09h38
Divulgação/ PMA MS.

O proprietário de uma fazenda localizada no município de Ponta Porã, foi autuado na última quinta-feira (22), após fiscalização realizada no local pela Polícia Militar Ambiental de Dourados constatar desmatamento ilegal em sua propriedade rural.

Cerca de 7 hectares de vegetação nativa já havia sido desmatada com o uso de uma pá-carregadeira. Os Policiais, então, fizeram levantamentos por técnica de sobreposição de imagens de satélites na propriedade e constataram mais dois desmatamentos ocorridos entre os anos de 2017 e 2018 em áreas diferentes e ambas as áreas já estavam com plantio de lavoura.

As áreas desmatadas foram conferidas com uso de GPS. As áreas de desmatamentos anteriores, uma mediu 74,14 hectares, outra mediu 12 hectares e a área que estava sendo executada a derrubada no momento da vistoria mais 7 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado. A máquina, bem como a madeira produto dos desmatamentos, inclusive os antigos, que estavam caídas no local foram apreendidas.

As atividades foram interditadas. O fazendeiro (50), residente em Ponta Porã, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 94 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.