A Polícia Militar Ambiental de Dourados recebeu denúncias de que o funcionário de uma fazenda, localizada no município de Ponta Porã, estaria praticando pesca predatória durante o período proibido no rio Dourado e armazenando o pescado em sua residência na propriedade.
Na última sexta-feira (13), uma equipe foi ao local e prendeu o acusado de 45 anos por pesca predatória. No freezer da residência do infrator havia 45 kg de pescado da espécie pintado e 2 kg da espécie curimbatá, alguns exemplares ainda frescos que o pescador havia capturado no período proibido, confirmando a denúncia. O pescado e o freezer foram apreendidos.
O infrator, residente na fazenda, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde ele foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 2.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.