Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

PMA de Jardim multa arrendatária de fazenda em R$ 352 mil por crimes ambientais

A arrendatária, residente em Dourados (MS), além da multa milionária responderá também por crime ambiental.

Com informações PMA
Em 14 de Dezembro de 2020 às 08h17
Divulgação/PMA

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim (MS) localizou em uma propriedade rural no município de Nioaque diversos crimes ambientais.

No local foi encontrado desmatamento de 102 hectares, que não estava coberto pela licença do órgão ambiental; abertura ilegal de 2.377 metros de drenos em uma área úmida; uso ilegal de fogo em restos de vegetação em leira; falta de conservação e uso inadequado do solo.

Também foi verificada a degradação em 6 hectares de área de nascentes, em áreas úmidas com olhos d’água, que são de preservação permanente (APP) e foi verificada a exploração ilegal de madeira da espécie aroeira. 

Foram apreendidos 22 m³ da madeira desdobrada em estacas e postes para cerca. 

A equipe também identificou a arrendatária que efetuou o contrato com o proprietário da fazenda e ela (36), residente em Dourados, foi autuada pelas infrações que com multas que perfizeram R$ 352.240,00. 

A arrendatária também responderá por crime de desmatamento, com pena de três a seis meses de detenção, por exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção; por degradação de área de preservação permanente, que tem pena prevista de um a três anos de detenção. A autuada foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.