A Polícia Militar Ambiental de Miranda realizava fiscalização preventiva na operação piracema no rio Miranda, no sentido de monitorar cardumes e prevenir a pesca predatória e nas proximidades da ponte de concreto da BR-262 na altura do KM 574, na região do povoado de Salobra nesta quarta-feira (15) pela manhã, e avistaram uma embarcação onde estava um homem, que, avistando a fiscalização, ancorou à margem do rio e fugiu pela mata. Ele não foi encontrado.
Na embarcação, foram encontrados diversos exemplares de pescados frescos da espécie pacu sem as vísceras. Um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio, um tanque de combustível e 10 exemplares de pescados, pesando 18 kg, foram apreendidos, com tamanho inferior ao permitido por Lei.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que investigará a autoria do crime com a ajuda da identificação existente na embarcação e dos registros do motor de popa. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção, com previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100 mil reais.