A Fundação Pró-Natureza (Funatura) realiza nesta terça-feira (23), a partir das 16h00 (horário de Brasília) a LIVE "RPPNs e a Conservação do Cerrado Brasileiro.
Durante o evento será apresentado o Projeto Reservas Privadas do Cerrado que é executado Funatura e conta com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).
O Coordenador do Projeto Reservas Privadas do Cerrado, Laércio Machado, irá apresentar o propósito do projeto e será também o intermediador dos convidados Rodolfo Portela, Gestor Ambiental e parceiro do projeto local em Mato Grosso do Sul e Ricardo Haidar, Engenheiro Florestal e Parceiro local no Tocantins.
Rodolfo Portela, superintendente executivo interino da Fundação Neotrópica do Brasil, revela que durante a LIVE serão apresentados os resultados do Projeto. "Criamos três novas RPPNs no estado de Mato Grosso do Sul. Uma localiza-se em Bonito e vai proteger uma área de Cerrado e Mata Atlântica que estão situados às margens do Rio Formoso; a outra RPPN fica no município de Guia Lopes da Laguna e abrange parte do município de Maracaju e Nioaque, uma área situada na Serra de Maracaju, local extremamente importante para a conservação da biodiversidade. Já a terceira RPPN fica em Chapadão do Sul, uma área bem interessante também para a conservação do cerrado e dos recursos hídricos daquela região".
Portela ressalta que todas essas áreas vão contribuir, e muito, para a conservação da biodiversidade. Parabeniza também os proprietários com consciência ambiental e que desejam proteger os recursos naturais, a fauna e a flora e se disponilizam a criar essas áreas protegidas
Participe!
A LIVE será transmitida no Canal Oficial do Reservas Privadas do Cerrado no Youtube!