Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Secretaria de Obras realiza retirada de lixo em lotes e áreas verdes de Bonito

O descarte irregular de lixo sujeita o autor à punição em Bonito, cuja multa pode chegar a R$226,50, como prevê o Código Municipal de Posturas.

Com informações de assessoria
Em 04 de Agosto de 2021 às 12h23
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Obras de Bonito deu início a um cronograma especial de limpeza urbana durante o mês de agosto. As equipes do setor estão realizando o serviço de limpeza e coleta de resíduos que estão espalhados em alguns pontos da cidade. 

Mesmo atendida com o serviço de coleta de lixo regular em todo o seu território, ainda é frequente o descarte de lixo em áreas verdes e lotes.

“Nós planejamos este serviço para retirar todos os materiais que estão jogados em vias, lotes, entre outros. Nosso principal objetivo é deixar a nossa cidade mais bonita e conservada, além disso, isso é questão de saúde pública, uma área bem limpa, não oferece risco para proliferação do mosquito da dengue e aparição de roedores. Os outros serviços de limpeza de bocas de lobo, roçada e patrolamento, seguem normalmente”, destacou o secretário de obras, Paulo Gottardi. 

O descarte irregular de lixo sujeita o autor à punição em Bonito, cuja multa pode chegar a R$226,50, como prevê o Código Municipal de Posturas. 

A Prefeitura pede a colaboração da população para não fazer o descarte irregular de lixo. Qualquer material pode ser descartado nas áreas sinalizadas do aterro controlado, no local existe um funcionário para fazer a orientação dos pontos de descarte. As denúncias podem ser feitas através do telefone da Vigilância Sanitária por meio do telefone (67) 99255-7838.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.