A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA) participou, na última terça-feira (08), de uma reunião no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o Instituto de AEGEA Saneamento para alinhar parcerias na execução de ações voltadas para a conservação da natureza em Bonito, para o período de 2022 a 2024.
Estiveram presentes o presidente e a diretora executiva do IASB, Eduardo Folley Coelho e Liliane Lacerda; o presidente do Instituto AEGEA, Edison Carlos, acompanhado do diretor de Relações Institucionais da AEGEA Saneamento, Paulo Antunes; e da coordenadora Regional da MS Pantanal, Letícia Yule.
As principais linhas de parceria que foram alinhadas com o IASB estão relacionadas à educação ambiental com a retomada da realização da Feira Ambiental; à continuidade de parceria nas ações de conservação solo, através do Projeto Águas da Bodoquena; e ampliação na parceria com o Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro.
O Instituto AEGEA, por sua vez, veio à Bonito com o objetivo de conhecer as ações do IASB e as prioridades na gestão pública municipal de meio ambiente para mapear possibilidades de projetos e programas de conservação das bacias hidrográficas da Serra da Bodoquena.
Na oportunidade, realizou-se visita à RPPN Fazenda Cabeceira do Prata e ao viveiro da propriedade, que tem como principal objetivo produzir e doar mudas para a restauração florestal nas bacias do Rio da Prata e Formoso, em parceria com o IASB e Instituto Homem Pantaneiro (IHP).