Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Sema recebe doação de sementes de mamão para reprodução de mudas em Bonito

O objetivo é multiplicar a quantidade da fruta no município devido a alta capacidade que ela tem de atrair a fauna local, além de ser uma fruta de apreço para a grande maioria das pessoas.

Com informações de assessoria
Em 07 de Abril de 2022 às 13h24
(Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito recebeu doações de semente de mamão do Hotel Marruá para serem plantadas no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro com o objetivo de multiplicar a quantidade da fruta no município devido a alta capacidade que ela tem de atrair a fauna local, além de ser uma fruta de apreço para a grande maioria das pessoas.

A SEMA conta com o apoio de estabelecimentos comerciais do município na doação de sementes, que são cultivadas no Viveiro para a reprodução de mudas que, posteriormente, são usadas em ações de reflorestamento e também doadas a comunidade em geral. No ano passado, por exemplo, a Secretaria organizou uma campanha de doação de sementes de guavira, fruta típica da região e denominada símbolo de MS por meio de Lei Estadual, para reprodução no Viveiro, uma vez que os guavirais têm perdido espaço para a expansão de lavouras e pastos e a produção diminuído anualmente.

A SEMA informa também que, caso o munícipe tenha interesse em qualquer muda de árvore, é só ir até a Secretaria para tirar um requerimento e se encaminhar para o Viveiro para retirar as espécies escolhidas. Também é importante destacar que as doações de sementes são bem-vindas.

O Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro está aberto das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.