Nesta sexta-feira (22), a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participou do lançamento do programa “Bonito é Reciclar: os Desafios do Gerenciamento de Resíduos”, realizado na sede do Sebrae-MS no município, e realizado pela Prefeitura de Bonito, em parceria com a Semagro e o Ministério Público Estadual.
O evento reuniu empresários do segmento de bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, estabelecimentos de hospedagem, supermercados e comércios, além de empreendedores que atuam com a coleta e comercialização de resíduos recicláveis. O superintendente de Meio Ambiente e Turismo, Pedro Mendes Neto, representou a Semagro no evento e falou sobre a “Política Estadual de Resíduos Sólidos e os desafios do Mato Grosso do Sul”.
“Apresentamos as dificuldades e desafios dos governos estaduais e municipais na implementação da Política Estadual de Resíduos Sólidos. Reunimos os grandes geradores e outros agentes envolvidos, com os quais tratamos de questões voltadas ao ordenamento do recolhimento do lixo, separação, triagem e adequação do local existente hoje no município”, comentou Pedro Mendes.
Além da apresentação da Semagro, o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet do MPMS, falou sobre “Os desafios do gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil” e a secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin apresentou “Os Desafios do Gerenciamento de Resíduos de Bonito e o Programa Bonito é Reciclar”.
Também participaram do evento a coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Semagro, Andreliz Silva Souza e o técnico da Coordenadoria de Turismo, Hélio Brum.