Uma sucuri de aproximadamente 2,5m foi flagrada tomando sol dentro de um lago de um hotel localizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O responsável pelo flagrante, Victor Ramalho, contou que o animal estava tranquilo e não se importou com a presença de pessoas que estavam em uma passarela e aproveitaram para registrar o momento.
Conforme Ramalho, que trabalha há 5 meses em um porto do hotel Passo do Lontra, em Miranda, contou que a página Pantanal Oficial postou as fotos da sucuri neste último sábado (17), mas que o material foi feito há duas semanas.
"Essa foi a primeira vez que consegui filmar ela [sucuri]. Mas ela sempre aparece nesse ponto para tomar sol. As pessoas ficam encantadas admirando-a", explicou ao G1.
Ainda de acordo com o jovem, o lago é formado logo após a cheia na região. O espaço fica com água boa parte do ano e a sucuri, pode ser facilmente vista neste ponto da propriedade.
"Ela sempre fica em um ponto mais raso do lago ou debaixo das plantas. É um animal tão incrível que as pessoas param para vê-la e ficam impressionadas. Ela [a sucuri] é bem tranquila.
Conforme Victor, é proibido alimentar o animal, justamente porque ali é o local dele e quanto menos interferência do homem, mas vezes será possível contemplar cenas como essa.