No último dia 13 de junho, os turistas que faziam a trilha da vazante na Fazenda San Francisco, no Pantanal, em Miranda, tiveram um surpreendente encontro com uma onça pintada. O animal estava bem tranquilo sobre a ponte que fazia parte do percurso de contemplação da natureza.
Segundo informações da fazenda, alguns turistas ficaram um pouco apreensivos mas, após a onça subir na trilha, se deitar e ficar tranquila, todos se sentiram seguros para fazer imagens incríveis a poucos metros do maior carnívoro da América do Sul.
“Após um bom tempo, a onça resolveu se levantar e descer da trilha para seguir mata a dentro”, diz uma postagem da rede social da fazenda.
Para um dos turistas que teve a sorte de viver este momento, a sensação foi ímpar. “Que encontro, estávamos no caminhão e foi emocionante!”, disse Mau Homma.
O casal que mora na fronteira, em Corumbá, agendou o passeio para o Dia dos Namorados e na última trilha, do último dia, tiveram a sorte de ver a onça. "Se quisesse ter jantado a gente, ela podia. Como sei que não conseguiria correr mais que ela, decidi tirar as fotos", conta Igor Leal Pinto.
A esposa Tainá Ferreira conta que os turistas ficaram cerca de uma hora "namorando" a onça que parecia ter usado a trilha para se secar ao sol, após um nado. "Foi maravilhosa essa experiência. Amei demais. Parecia um bichinho doméstico e estava muito de boa. Ficamos muito perto, cerca de 15 metros", revela.