A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), em Campo Grande, sedia nesta quarta-feira (11) a Reunião Ordinária da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Um dos assuntos na pauta é o turvamento do rio Betione, localizado em Bodoquena, que, assim como o rio da Prata, rio Formoso e Córrego Santo Antônio " sofre com a falta de adequação de estradas, de conservação de solo, curvas de nível e ausência da matas ciliares" , diz Rodolfo Portela, Coordenador de Projetos da Fundação Neotrópica do Brasil, e responsável por apresentar o assunto na reunião.
As chuvas que atingem a região, desde a última semana, transformaram o cenário dos rios locais. Imagens compartilhadas recentemente no Grupo Unidos Conservamos mostram as águas turvas.
" Fiz essa imagem na última terça-feira (11) em um dos atrativos da região. O passeio foi apenas contemplativo pois não havia condições de entrar na água" , revela guia de turismo ao Bonito Notícias.
Durante a reunião será abordada também a importância do fortalecimento dos comitês para a aplicação da Lei 9.433/1997, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos; os caminhos que os recursos da Agência Nacional de Águas (ANA) percorrem até chegarem aos comitês. O presidente do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficos, Hideraldo Buch, participará da reunião.
O evento acontece a partir das 13h00 no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.