Eles têm chamado a atenção por onde andam, ou melhor, por onde nadam. Antas, lontras, sucuris, capivaras e até jacarés que geralmente são flagrados em terra firme, nas águas do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, eles se exibiram e viralizaram na internet ao nadarem nas águas cristalinas.
Os flagrantes feitos pelo colaborador do atrativo turístico Fernando Maydana, e também por um guarda-vidas no período em que turistas foram impedidos de entrar no local devido às restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19, ganharam destaques nas principais páginas de natureza do Estado.
De mergulhos rasantes à flutuação, os animais aproveitaram o cenário que até então era tomado por peixes. Alguns deles chegaram a nadar acompanhados dos filhotes, mas a maioria procurou aproveitar o lugar sozinho.
O primeiro flagrante são de duas antas, mãe e filhote. Elas foram vistas mergulhando tranquilamente no fundo do rio da Prata. A imagem viralizou na última semana após ser publicada na página Pantanal Pesca.