Após receberem informações sobre um furto em uma farmácia no centro do município, policiais da Delegacia de Polícia de Miranda, nesta segunda-feira (19), em análise às câmeras de monitoramento, identificaram o suspeito. Em diversas buscas para localizar o autor, um adolescente de 15 anos, a equipe policialconseguiu em encontrá-lo escondido numa casa abandonada.
O jovem confessou ter furtado a farmácia, relatando que ainda teria furtado a lanchonete ao lado. Ele teria utilizado o dinheiro retirado do caixa para comprar entorpecentes para uso próprio, bem como para revender para outros usuários e, assim, levantar mais valores para sustentar seu vício. Com ele, foram encontrados nove "paradinhas" embaladas para revenda.
O adolescente ainda disse que furtou alimentos dos estabelecimentos e que utilizou parte do dinheiro para comprar alimentos para sua casa. Por fim, informou ser usuário de drogas e querer ajuda para vencer o vício. Diante disso, o adolescente foi apreendido pelos atos infracionais de furto majorado pelo repouso noturno, bem como tráfico de drogas.
A autoridade policial, diante do ocorrido, representou pela internação do adolescente, o que será decido pelo Poder Judiciário.