A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 35 mil maços de cigarros contrabandeados, 100 kg de agrotóxicos e recuperou dois veículos na manhã desta quinta-feira (15), em Nioaque.
A equipe de policiais recebeu uma denúncia anônima de que três veículos estariam deslocando-se em velocidade alta em uma estrada vicinal, em direção a BR-419.
Ao averiguar a denúncia, os policiais localizaram os veículos Chevrolet Prisma, Renault Oroch e Chevrolet Spin, dando ordem de parada a eles. Porém, nenhum dos condutores obedeceram a ordem e começaram a fugir.
Durante o acompanhamento tático na saída da estrada vicinal, o suspeito da Spin abandonou o veículo, entrando em uma mata. No interior do veículo, foram encontrados cigarros, agrotóxicos e um rádio-comunicador.
Já o outro veículo, Oroch, após a abordagem do Spin, foi localizado abandonado também com maços de cigarro. Ao todo, foram apreendidos 35 mil maços. O terceiro veículo, Prisma, foi localizado e o suspeito detido. O homem, de 42 anos, disse que realizava o serviço de batedor da carga. Segundo ele, as mercadorias contrabandeadas iriam para o estado de Mato Grosso e receberia R$ 1,5 mil reais pelo serviço ilegal. No veículo dele, foi localizado um rádio-comunicador.
Foram realizadas buscas com o objetivo de encontrar os dois suspeitos foragidos, mas eles não foram encontrados.
Os PRF's constataram ainda que o veículo Spin possuía registro de roubo desde fevereiro em São Paulo (SP) e o Oroch registro de estelionato também em São Paulo (SP).
O homem detido, os veículos e a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.