Uma fiscalização na região de Boqueirão, distrito de Jardim, resultou na apreensão de 1,6 tonelada de maconha e na prisão de dois homens na noite desta quarta-feira (09). A droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista, de 33 anos, tentou fugir do flagrante e foi perseguido por 10 quilômetros na BR-060 até ser interceptado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na rodovia e desconfiaram de uma caminhonete que seguia sentido Bela Vista/Boqueirão. Foi dada ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.
Foram cerca de 10 quilômetros até os policiais interceptaram a caminhonete. Assim que foi abordado, o suspeito confessou estar transportando drogas. Ele revelou ter recebido o veículo já carregado próximo ao distrito de Boqueirão para levá-lo até Bonito, sendo contratado por um desconhecido para o serviço.
Os tabletes de maconha estavam na carroceria e nos bancos traseiros da Ranger e pesaram mais de 1,6 tonelada no total. Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de roubo/furto e o motorista, Maurilio Cezar Romão, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime, ordem judicial que foi cumprida pelas equipes.
Durante a ocorrência, os policiais descobriram ainda que um Citroën era o batedor da carga e avisaram as equipes da Força Tática. Os militares conseguiram abordar o motorista de 46 anos logo depois. Dentro do carro foi encontrado um rádio transmissor, igual ao encontrado na caminhonete. Por isso, o suspeito foi preso em flagrante.
Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.