Na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 3h, um grupo de pelo menos 18 pessoas e fortemente armados invadiu o Aeroporto Municipal de Aquidauana e levou três aviões. Segundo informações do portal JD1 Notícias, o vigia e filho foram rendidos durante a ação.
Foram roubados o Bonanza v35b, matrícula PT-ING, propriedade Zelito Alves Ribeiro e Joel Jacques, o Skylane matrícula PT-KDI, de Jose Henrique Trindade e o Skylane matrícula PT-DST, propriedade de Almir Sater.
De acordo com a ocorrência, a Força Tática foi acionada e ao chegarem no local, encontraram duas das três vítimas ação, em frente ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Eles estavam com as mãos imobilizadas com lacres. As vítimas, caseiro do local e os dois filhos, relataram que aproximadamente 18 homens encapuzados, usando luvas e fortemente armados foram até a residência deles e os renderam.
Em seguida foram conduzidos até o hangar, onde foram presos na grade de proteção do tanque de combustível, em seguida abasteceram as aeronaves. Quando os refens perceberam que os bandidos já haviam deixado o local, saíram em busca de socorro.
De acordo com a delegada Ana Medina, neste momento equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), seguem para o local para investigações e diligências.