Nesta sexta-feira (13), a guarnição da Força Tática foi acionada para se deslocar até o 17º Batalhão de Fronteira, pois teria uma vítima de roubo pelo local, um homem de 55 anos de idade.
Um sargento do exército informou que o homem estava sujo, com uma camiseta verde, bermuda jeans e com marcas vermelhas nos pulsos, alegando que foi rendido por assaltantes que o teriam mantido amarrado para que outra pessoa atravessasse o seu veículo, um caminhão Mercedes-Benz de cor azul.
O solicitante informou que emprestou o celular para que a vítima acionasse a Polícia Militar, pedindo para que o mesmo aguardasse no local, porém ele não aguardou e se deslocou do local. Enquanto a guarnição realizava rondas para localizá-lo, foram informados que uma equipe da Polícia Militar que se encontrava de serviço na Receita Federal, conseguiu abordar o caminhão Mercedes-Bens de cor azul, que estava sendo conduzido por um homem de 27 anos, sem nenhum documento de identificação.
A equipe foi até a Receita Federal e ele informou que a vítima compareceu em sua residência localizada no Bairro Popular Nova para que o mesmo consertasse o veículo e também ofereceu uma quantia de R$1.000,00 para que levasse o caminhão até a Bolívia. Entrou em contradição por algumas vezes e não soube passar mais informações sobre o proprietário do caminhão. Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.