O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperou dois veículos furtados e apreenderam mais quatro, na tarde desta terça-feira (18), carregados com 1.700 quilos de agrotóxicos e 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em um assentamento rural em Bonito. Durante o policiamento na região, os policiais militares do DOF foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros Estados.
Em uma chácara, foram localizados cinco veículos de pequeno porte e um caminhão estacionados. Ao se aproximar, algumas pessoas correram para um matagal e não foram encontradas. O proprietário da chácara contou que recebia uma determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias e depois seguirem para Goiás. Ele informou que fazia isso há mais de seis meses.
Em buscas em um hotel na região, os militares localizaram o homem responsável por conseguir o local para o depósito do material contrabandeado do Paraguai. Uma segunda equipe do DOF foi acionada para apoiar a ocorrência, além da viatura guincho do departamento que auxiliou no reboque de alguns veículos que estavam sem a chave de ignição.
Durante a checagem dos proprietários dos veículos pela numeração de chassi e motor, a equipe policial descobriu que os veículos GM S10 e Renault Duster possuíam registro de roubo.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande.