Um homem de 28 anos foi preso na madrugada da virada de ano (1°), em Bonito, após ser pego pela polícia dirigindo bêbado e ainda xingar repetidamente os militares que atenderam a ocorrência. A namorada dele, de 23 anos, e que estava no banco do passageiro do carro, também foi presa, depois de tentar subornar os policiais para soltarem o companheiro.
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncias anônimas dizendo que um casal estava brigando em um carro preto, pouco depois da festa da virada de ano. Os militares foram até o local e viram o suspeito na direção do veículo, ligado no meio de uma rua e impedindo parcialmente o trânsito, discutindo com a namorada.
Os policiais fizeram a abordagem ao suspeito, que recusou sair do carro por diversas vezes. Quando saiu, desobedeceu o comando dos PMs em ficar com as mãos na cabeça e ainda xingou os militares, com ofensas pessoais e chamando para briga corporal. Neste momento, foi dada voz de prisão ao homem, que também resistiu para ser algemado.
A chave do veículo foi entregue à namorada, que continuou a desobediência, se recusando a entregá-la para a equipe policial. Ela foi convencida a acompanhar os policiais para conduzir o namorado até a delegacia, na viatura da PM. Porém, no trajeto, a mulher ofereceu suborno aos militares para liberar o companheiro da prisão. Ela também recebeu voz de prisão, por corrupção ativa.
Na Delegacia, o homem de 28 anos realizou o teste do bafômetro, no qual acusou o valor de 0,46 mg/l de álcool no sangue. No carro dele, foram encontradas diversas latinhas de cerveja e um cooler com muita bebida alcoólica. O suspeito continuou ofendendo e ameaçando os policiais durante a confecção do boletim de ocorrência.
Ambos foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde as providências foram tomadas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi preso em flagrante por ameaça, desacato, direção sob efeito de álcool e desobediência. Já a namorada dele foi presa em flagrante por desobediência e corrupção ativa.