Nesta terça-feira (03), a equipe da Força Tática de Corumbá foi acionada via CIOPS para se deslocar até a Rua Salgado Filho, no bairro Cristo Redentor, para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, estava o autor de 32 anos e a vítima de 33. A vítima relatou que acabou com o relacionamento com o autor que, segundo ela, não aceitou. Eles se conhecem há, aproximadamente, 5 meses e em outras oportunidades teve sua residência invadida pelo ex-companheiro. O homem pulou o muro da casa com a intenção de conversar, momento que a mulher acionou o 190 solicitando presença policial.
O autor foi detido e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
A equipe também se deslocou até a rua Ciriaco de Toledo para atender outra ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima de 25 anos, ela relatou que saiu com a prima, de 29 anos, e que, ao retornar para a residência, se deparou com o ex-namorado retirando a televisão e alguns pertences da casa, ao que ela argumentou que não era para levar a TV pois as crianças assistiam. O homem de 26 anos, irritado com a situação, começou uma discussão, levando o mesmo a puxar o cabelo da mulher e bater a testa dela na parede, ocasionado um hematoma.
A vítima ainda relatou que o autor quebrou seu celular e jogou a medida protetiva que ela tem contra ele fora, não conseguindo localizar o documento. O autor parou e ficou sentado na cozinha esperando a chegada da Polícia Militar. Foi realizado a revista pessoal constatando nada ilícito em sua posse.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.