Nesta quarta-feira (14), a equipe do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) de Corumbá estava em patrulhamento ostensivo preventivo pela Rua José Maciel quando visualizaram um veículo com dois homens em atitude suspeita, os quais apresentaram sinais de nervosismo ao avistar a equipe policial.
A guarnição policial deu ordem de abordagem, porém o condutor do veículo começaram a fugir, a equipe iniciou o acompanhamento tático e, em determinado momento, o condutor parou o carro, porém os autores de 28 e 38 anos iniciaram fuga novamente a pé, mas a equipe conseguiu localizar os dois e realizar a abordagem. A equipe então realizou buscas pelo veículo e encontrou uma certa quantidade de substância análoga a cocaína em tabletes. Ao serem questionados pela equipe policial, informaram que iriam entregar essa quantidade de entorpecentes a outra pessoa e que ele estaria esperando no anel viário próximo ao conjunto Corumbella.
A equipe se dividiu e foi até o endereço, onde abordaram o homem, que estava nas proximidades do local citado, e ao ser questionado pela equipe, informou que iria receber os entorpecentes e iria guardar na residência de sua irmã (43), onde estaria mais uma certa quantidade de entorpecentes guardado em duas malas para revenda. A equipe então, com apoio da Força Tática, se deslocou ao endereço da irmã no Conjunto Flamboyant, encontrando os entorpecentes de substância análoga a pasta base em formato de tijolos.
Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e apresentados a autoridade policial para que se tomem as medidas legais pertinentes.