Na última sexta-feira (05), a Polícia Militar de Bonito recebeu uma ligação pelo 190 solicitando que fossem até a área central da cidade, onde estaria ocorrendo um incêndio.
Conforme relato, era possível verificar a existência de muita fumaça e fogo, mas não havia a informação se existia alguém no interior da residência no momento.
Logo, a equipe policial foi até o local e constatou o fato. Conforme relatos das testemunhas, o morador ainda estaria no seu interior provavelmente dormindo, embriagado, fazendo com que não percebesse o que estava acontecendo.
Levando isso em conta, os policiais arrombaram o portão que estava cadeado com correntes e, posteriormente, a porta da residência, momento em que foi verificado a gravidade da situação, já que a casa estava tomada pelas chamas.
Foi então que encontraram uma pessoa deitada na cama e, ao ser resgatada, estava desorientada e tossindo muito devido a inalação de fumaça.
Imediatamente, a equipe policial cobriu o homem, que apresentava uma deficiência física, com uma coberta para protegê-lo do fogo que se alastrava, o levando para a parte externa e retirando um botijão de gás que estava no interior da casa, assim evitando uma possível explosão.
Após realizar o socorro da vítima, foi feita a contenção do incêndio para minimizar danos a outras possíveis vítimas, já que a casa não tinha muro e havia outros imóveis ao lado com risco de pegar fogo. Foram utilizados baldes e mangueira para acabar com o incêndio.
A vitima foi encaminhada para o Hospital Darci João Bigaton, onde foi atendido pelo médico plantonista, mas não sofreu lesões graves aparentes. Já os policiais que atenderam a ocorrência apresentaram queimaduras de 2º grau e inalação de muita fumaça, sendo necessário atendimento médico.
A equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local.