Homem condenado por filmar e divulgar vídeo com cenas de sexo envolvendo adolescente foi preso na manhã desta quinta-feira (12), em Bonito. As imagens foram espalhadas pelo próprio autor nas redes sociais, no início do ano passado.
Conforme a polícia, o caso aconteceu em dezembro de 2018. Na época, a polícia afirmou que o suspeito deu bebida alcoólica à adolescente, a estuprou e filmou tudo. Em janeiro, começou a compartilhar a gravação nas redes sociais. Um dos policiais civis da cidade recebeu o vídeo e deu início as investigações.
Ao fim das apurações foi indiciado por quatro crimes: estupro de vulnerável, filmar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, divulgar o vídeo e fornecer bebida alcoólica para adolescente.
Em primeira instância, foi condenado a oito anos e nove meses. Ele recorreu a condenação, mas desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mantiveram a pena. Com a sentença definitiva e a ordem de prisão nas mãos, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Bonito cumpriram o mandado nesta manhã.
Na época do crime, a vítima tinha 13 anos e recebeu acompanhamento psicológico a pedido da polícia, já que todos “ficaram bastante abalados com o crime e a repercussão da divulgação do vídeo entre os moradores da cidade”. A sentença ainda condenou o autor ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 10 mil à vítima.