No último sábado (03), a Polícia Militar de Bonito recebeu denúncia de que um homem de 27 anos conhecido pela Polícia estaria com uma suposta motocicleta furtada e portando arma de fogo.
Há pouco tempo atrás, ele havia disparado contra os policiais militares em uma abordagem que estava sendo efetuada e depois fugiu pela mata porque existe um mandado de prisão em seu desfavor.
Na averiguação da ocorrência, os policiais avistaram a motocicleta conduzida pelo autor na área central e ele fugiu em alta velocidade ao ver a viatura desrespeitando os sinais verticais, horizontais e luminosos, bem como adentrou na via pela contramão diversas vezes, e também colocou a mão na região da cintura pressupondo sacar uma arma de fogo e, a partir da denúncia e ao fato anterior, a equipe policial reagiu na possível ação de disparo de arma de fogo mas, mesmo ferido, continuou a sua fuga até cair junto ao meio fio, pela qual foi abordado e dado voz de prisão.
Diante da lesão sofrida, o autor foi encaminhado ao hospital para ser atendido e permaneceu em observação, ficando fora de risco de morte.
Antes da prisão do autor, ele havia dispensado em um terreno baldio um simulacro de arma de fogo, pistola, a qual foi apreendida.
Quando perguntado, na hora da prisão, o acusado disse que havia deixado duas armas de fogo na condição de caução em uma boca de fumo. Na mochila que estava com o autor, além de pertences pessoais, possuía uma faca que também foi apreendida.
As coisas apreendidas, bem como a motocicleta, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O autor com previsão de alta será também apresentado à Delegacia.