A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Miranda, conseguiu identificar um autor de homicídio qualificado e, após várias buscas, o prendeu em flagrante e apreendeu a faca utilizada para praticar o crime. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil de Miranda a notícia de um homicídio próximo ao Campo Piranhão. A vítima recebeu duas facadas no coração e teria chegado sem vida no Hospital Municipal de Miranda.
Diante das informações, uma equipe do SIG iniciou as investigações e conseguiu identificar a autoria dos fatos. Segundo a apuração, o suspeito, que é usuário de entorpecentes, inicialmente teria se desentendido com a vítima e outras pessoas, mas, após a discussão, foi ingerir bebida alcoólica, normalmente, com os mesmos.
Neste momento, possivelmente aproveitando que a vítima estava desprevenida, ele desferiu dois golpes de faca na região do coração, o levando à óbito.
Com isso, a equipe do SIG realizou buscas e, após quase 10 horas de buscas ininterruptas, conseguiu capturar o acusado, que tentou fugir dos policiais civis mas acabou preso. O autor do homicídio, no momento de sua prisão, carregava uma sacola plástica e, dentro dela, os policiais encontraram a faca, utilizada para a prática do crime. O objeto estava enrolado em uma folha de jornal.
O criminoso foi autuado em flagrante delito de homicídio qualificado pela traição.