Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado ontem (18), pelas equipes da Polícia Militar em Jardim, um mandado de prisão foi cumprido e um homem foi preso por infração de medida sanitária preventiva.
No período da tarde, a PM foi acionada para averiguar a informação de que havia um homem, de 29 anos, com mandado de prisão em aberto, na rua Maranhão. Imediatamente, os policiais foram até o local, o abordaram e perceberam que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, constatando haver a pendência judicial contra ele. Logo, o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Durante a noite, os policiais flagraram o proprietário de um estabelecimento comercial, localizado à avenida Onze de Dezembro, realizando atendimento presencial após o toque de recolher, descumprindo, assim, as determinações impostas pelos Decretos Estadual e Municipal, que estabelecem medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Como o homem, de 26 anos, já havia sido orientado em outras abordagens, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar continua realizando a fiscalização de forma ininterrupta e, caso não haja o cumprimento das determinações, serão tomadas todas as medidas legais cabíveis, a fim de garantir a ordem, a segurança e a saúde da população.