Nesta terça-feira (06), a equipe do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) estava em patrulhamento ostensivo preventivo pelo bairro Popular Nova, de Corumbá) quando visualizaram uma motocicleta com um homem na direção em atitude suspeita e que apresentou sinal de nervosismo ao avistar a equipe policial.
Durante a abordagem, foi encontrado, no guidão da moto, uma sacola com uma quantidade de 2,039 kg, aproximadamente, em duas barras e uma pequena porção de substância análoga à maconha.
Ao ser questionado pela equipe, o homem de 52 anos informou que venderia o entorpecente para uma pessoa próximo de onde foi abordado, mas que não o conhecia. Indagado pela equipe se teria mais entorpecentes, ele informou que teria mais uma quantidade na sua residência.
A equipe, com apoio da guarnição de Rádio Patrulha, se deslocou até o endereço informado, onde foi encontrado 192 gramas de substância análoga à maconha, 03 caixas de munição calibre .22, totalizando 149 munições que também seriam comercializadas, 01 balança e um rolo de papel filme que serve para o embalo e comercialização de entorpecentes.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais preservados e foi conduzido até a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para que se tomem as medidas legais pertinentes.