Um jovem de 19 anos, identificado como Carlos Yuri Maciel Ximenes, foi morto a facadas após uma briga generalizada na madrugada do último domingo (05), em uma praça de Jardim. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentava socorrer uma mulher, que estava envolvida em uma briga com outra moça, quando sofreu o ataque.
Conforme a polícia, diversas pessoas bebiam nesta praça quando uma confusão foi iniciada. Durante a briga generalizada, houve o ataque a facadas em Carlos, que foi socorrido por amigos e populares, colocado em um veículo e levado até um hospital da região. A vítima chegou a ser atendida pela equipe de plantão, mas veio a óbito.
Em contato com testemunhas, os policiais foram informados de que os suspeitos teriam fugido em um veículo com características marcantes, como o vidro traseiro direito quebrado. A Polícia Militar, então, realizou buscas na região e conseguiu localizar o carro em uma rua da cidade.
Ao conversar com um casal suspeito de ter participação no crime, a mulher contou que entrou em discussão com outra pessoa que dançava próxima a ela. O marido, que estava em meio ao tumulto, teria conseguido separar a briga, mas foi atingido com garrafas e pedras, que também teriam pegado no veículo.
Teria sido neste momento que um outro homem, que estava com eles, esfaqueou Carlos e fugiu no veículo do casal. Ela ainda afirmou que o suspeito de ter dado as facadas é apenas um conhecido do esposo.
Já o marido dela, tido como um dos suspeitos do crime, foi levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, com escoriações no rosto. Ele disse que levou uma garrafada e vários socos, mas afirmou que não viu nenhuma facada sendo desferida e que não sabia do paradeiro do principal suspeito de ter cometido o crime.
Na manhã deste domingo, o segundo suspeito também foi encontrado e encaminhado até a 1ª DP de Jardim. O caso foi registrado como homicídio simples e segue sendo investigado pela Polícia Civil.