Na manhã desta quinta-feira (24), em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, após investigação realizada pelo Setor de Investigação Gerais da Delegacia de Polícia de Bonito, a Polícia Civil se dirigiu aos endereços indicados no mandado e localizaram, nas residências, algumas porções de maconha, apetrechos para o tráfico (sacos, balança e fitas adesivas), além de bens recebidos pelos traficantes em troca de drogas (celulares e videogames).
Durante as buscas de monitoramento dos investigados, a equipe já tinha verificado que eles se dirigiam constantemente a um barraco abandonado, próximo à residência de um dos autores, bem como que ali poderia ser o local onde armazenavam a maior quantidade de drogas.
A equipe do SIG fotografou, no dia anterior, o veículo do acusado em frente ao referido barraco.
Indagados sobre a situação, os investigados acabaram confirmando que guardavam e preparavam a droga no barraco, para onde os policiais se dirigiram e localizaram 106 kg de maconha, além de balança de precisão e diversos rolos de papel-filme e adesivos para preparação de porções do entorpecente. O veículo utilizado pelo investigado para a traficância também foi apreendido pela Polícia Civil.
As ações fazem parte da Operação Narco Brasil, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico de drogas em todas as suas vertentes.