Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Miranda recebeu denúncias nesta terça-feira (08) à tarde, sobre uma cachorra que estaria em uma residência no bairro Nova Miranda com queimaduras. Uma equipe foi rapidamente ao local, confirmou a denúncia e encontrou o animal com queimaduras no tronco e sendo cuidado por uma mulher de 36 anos.
A mulher afirmou que ela havia sido queimada pelo seu tio que morava nas proximidades e estava cuidando dela há aproximadamente 30 dias. A PMA foi à residência do acusado, que disse que havia se descuidado de uma panela com óleo no fogão aceso que começou a ferver, momento em que ele teria jogado o óleo quente pela janela atingindo a cachorra e a sobrinha havia se prontificado a cuidar.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu o animal e deixou sob os cuidados da sobrinha do infrator. Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.