Festa clandestina que aconteceu em Bonito no último fim de semana se tornou alvo de investigação pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Em nota, o órgão lamentou que o município de Bonito, destino reconhecido internacionalmente como modelo em ecoturismo, tenha atraído a atenção de forma negativa pelo descumprimento do Decreto Estadual nº 15.638, por parte de jovens que se reuniram para uma festa de aniversário.
A instauração da notícia de fato pelo Ministério Público aconteceu após a 2ª Promotoria de Justiça tomar conhecimento de um evento que causou aglomeração no fim de semana, quando cerca de 45 jovens se reuniram para comemorar um aniversário na área rural de Bonito. A Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal estiveram no local, encerraram a festa e conduziram duas pessoas à delegacia.
"Não é possível que estas pessoas não tenham respeito ou empatia pelo que está acontecendo. Estamos batendo recorde em número de mortes no Estado”, comentou o promotor de Justiça de Bonito, Alexandre Estuqui Junior.