Um homem de 51 anos foi preso na segunda-feira (15), em Jardim, com 638 munições de diversos calibres e por dirigir sob efeito de cocaína.
A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia sobre uma caminhonete que estava em alta velocidade na área rural do município. Os policiais foram atrás e viram quando o veículo fez uma ultrapassagem na contramão, pelo acostamento, e quase capotou.
Ao fazer a manobra, o veículo deu de frente com a viatura da PM. O motorista tentou jogar a caminhonete sobre o carro oficial, desobedeceu ordem de parada e seguiu na via.
Os policiais então deram quatro tiros de fuzil para o alto e só então o suspeito parou a caminhonete, mas a 100 metros do local.
Na cintura dele, os militares encontraram um revólver calibre .44 com seis munições intactas e, no assoalho, 10 caixas com 50 munições de pistola calibre 9 mm, duas caixas com 50 munições de revólver calibre .357 e uma caixa com 38 munições de revólver calibre .38.
O homem estava nervoso, alterado e negou ter consumido bebida alcoólica, mas confirmou que havia cheirado cocaína e pasta-base de cocaína, cerca de duas horas antes.
Diante da situação, foi preso em flagrante por porte de munições, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.