Nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar, juntamente com um analista da Receita Federal, abordou uma mulher de 39 anos que atravessou a fronteira vinda da Bolívia à pé. A mesma estava com uma mochila nas costas e uma mala nas mãos, aparentando estar com pressa e nervosa.
Ela foi abordada e uma revista na sua mala foi realizada, quando os policiais perceberam uma costura diferente nas laterais da parte interior, que, ao ter a linha puxada, logo apareceu um tablete envolvido em fita preta. A suspeita, então, se desvencilhou da equipe e tentou fugir, porém foi alcançada e detida pelos policiais.
Continuando a busca, quatro tabletes de cocaína, uma em cada lateral da bolsa, foram encontrados. A pesagem totalizou 3,185 quilos. Perguntada sobre o entorpecente encontrado, a autora relatou que tem um namorado na Bolívia e que ele emprestou a mala para que ela voltasse com roupas e pertences, mas não sabia das drogas.
Diante dos fatos, a autora foi conduzida ate a delegacia da Polícia Federal e apresentada para autoridade de plantão para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.