Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso oito anos depois de matar Adalberto Gavilan da Silva, 59 anos, com cinco tiros nas costas em Jardim. O assassinato aconteceu na frente dos filhos menores de idade da vítima, em 2013.
Adalberto era capataz de fazenda e morador de Jardim e, junto com o assassino, foi trabalhar em uma fazenda da cidade. Depois de um desentendimento com o peão, Adalberto ligou para o dono da fazenda pedindo que levasse o homem embora, porque ele não servia para o trabalho.
Ao saber que seria mandado embora, o peão ficou irritado e deu cinco tiros nas costas de Adalberto, que estava na cozinha com os dois filhos menores de idade. O assassino fugiu depois do crime e estava foragido desde então.
A polícia recebeu informações de que o homem estaria em Jardim no último fim de semana, visitando familiares, e, com um mandado de prisão da comarca de Corumbá, policiais do SIG (Setor de Investigações Criminais) monitoraram e prenderam o acusado de homicídio. A prisão aconteceu no último sábado (05), mas só foi divulgada na manhã desta terça-feira (08).