Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), em Bonito, durante a sexta fase da Operação Luz na Infância que deflagra contra a pedofilia.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao todo, são cumpridos cinco mandados em todo o Mato Grosso do Sul: um deles em Bonito, um em Dourados, um em Três Lagoas e dois em Campo Grande.
A operação também é realizada por agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Conforme a Polícia Civil, no total serão cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
A Luz da Infância começou em 20 de outubro de 2017, com 1217 mandados expedidos até agora, de busca e apreensão.A última fase do trabalho foi realizada no dia 4 de setembro de 2019 e deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.
A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.