Na noite desta segunda-feira (31), uma equipe da Polícia Militar de Jardim foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, por conta de um aparelho de som, e algazarra (gritaria) em uma residência localizada na rua Rondonópolis.
Imediatamente, os policiais foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. No imóvel, havia som alto, além de aglomeração de pessoas, o que descumpria as determinações impostas pelos Decretos Municipal e Estadual, referentes às medidas de prevenção e combate ao Covid-19.
No decorrer da ocorrência, uma mulher de 31 anos resistiu à prisão, pegou uma cadeira e tentou jogá-la contra a equipe policial. Antes que conseguisse, o comandante da equipe efetuou um disparo de espingarda calibre .12, com munição de elastômero.
O tiro de borracha acertou a coxa esquerda da mulher. Ela foi socorrida até o Hospital Marechal Rondon, onde foi atendida e medicada. Depois foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Diante dos fatos, a mulher e outros três homens, de 19, 20 e 33 anos, que estavam no local, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o aparelho de som apreendido, para as providências cabíveis.