No último final de semana, diversas operações de trânsito foram desencadeadas pelas equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar e do Detran, abrangendo as cidades de Aquidauana e Miranda, com foco na “Lei Seca”.
Novamente, a missão teve por objetivo fiscalizar e coibir a prática, muitas vezes comum nos finais de semana, de álcool e direção. Também, há de se levar em conta o efeito educativo que as ações trazem, sempre objetivando um trânsito mais seguro.
Nos dias 04 e 05, a ação conjunta entre as forças de segurança pública ocorreu em Aquidauana. Em duas operações, houve um total de 122 testes de bafômetro realizados, três condutores presos por embriaguez, três infrações de trânsito referentes a dirigir alcoolizado e 11 recusas ao teste.
Neste último fim de semana, foi a vez de Miranda receber as operações. Por lá, houve 441 testes de bafômetro realizados, 10 condutores presos por embriaguez, 13 autuações por dirigir alcoolizado e 06 recusas ao teste.
Ao final da operação, 42 condutores foram flagrados dirigindo alcoolizado, dos quais 15 cometeram o crime de embriaguez. Ademais, 24 condutores abordados não possuíam habilitação para dirigir.