Após um roubo ocorrido em um supermercado na cidade de Jardim (MS) no dia 7 de janeiro, quando homens armados renderam funcionários e, após retirarem aproximadamente R$5.000,00 do caixa e fugirem, as Polícias Militar e Civil iniciaram uma Operação, em conjunto, com o objetivo de identificar, localizar e prender os envolvidos.
Após o início das investigações, no dia 13, os policiais cumpriram um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 30 anos em uma residência localizada à rua Maranhão, em Jardim. O residente, suspeito de ter participado do roubo, estava sendo monitorado pela equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 11º BPM e da equipe SIG/PC. Ele foi localizado e preso. Um revólver calibre .38, com quatro munições, também foi apreendido.
O segundo suspeito de participar do roubo foi localizado e preso na zona rural do município de Guia Lopes da Laguna, no dia 16. Ele teria sido o responsável por fornecer as armas utilizadas no crime e auxiliado na fuga.
Na manhã do dia 21, a Polícia Civil de Bonito cumpriu mandados de busca domiciliar e apreensão de um adolescente, também suspeito de envolvimento no crime. O jovem, de 16 anos, foi um dos responsáveis por entrar armado no supermercado. Ao ser apreendido, ele confessou a participação no roubo na companhia de outros três homens, maiores de idade.
O quarto e último homem, de 21 anos, suspeito de ter participado, foi localizado na noite de ontem (22), em Campo Grande. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele e, assim que os policiais da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) tiveram a informação da sua localização, efetuaram as buscas. O suspeito, que estava armado, reagiu à abordagem e investiu contra os policiais, que revidaram. O homem foi ferido e, imediatamente, socorrido para atendimento médico, mas não resistiu. Um revólver, calibre .38, que estava com ele, foi apreendido.