Na última quinta-feira (02), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde se encontrava o Corpo de Bombeiros com um homem detido.
Segundo a corporação, os Bombeiros receberam uma denúncia de que uma pessoa havia sido agredida e precisava ser levada ao Pronto Socorro e, ao chegar no local, na rua Dom Pedro II, no bairro Popular Nova, a equipe se deparou com o homem, de 57 anos, já detido por moradores que o acusavam de ser estuprador, levando-o até a Delegacia.
Por conta do ocorrido, os policiais se deslocaram até o local e durante conversa com a vítima, de 16 anos, foram informados que ela não conhece o acusado e, no dia 27 de dezembro, ele apareceu em frente à residência afirmando que iria estuprá-la, fugindo em seguida. O suspeito retornou no dia 02 passando novamente em frente à casa e ao vê-la a agarrou alegando que ia cumprir o prometido.
A vítima correu para dentro pedindo por socorro, sendo atendida por seu irmão, enquanto o homem tentou fugir. O irmão da vítima relatou que conseguiu alcançá-lo desferindo socos contra ele até sentir a perfuração de uma faca em sua barriga. Diante da situação, pessoas que passavam pelo local ajudaram a conter o acusado até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O rapaz de 19 anos foi levado a um pronto socorro por um amigo com uma perfuração do lado esquerdo no abdômen e um corte contuso nos dois lados, causados por uma faca.
Enquanto isso, a equipe de Força Tática realizou buscas na tentativa de localizar a faca, porém não obteve êxito, deslocando em seguida com o autor, a vítima da tentativa de estupro e sua mãe até a Delegacia para esclarecimentos e registro da ocorrência.