Nesta quarta-feira (01), a equipe da Polícia Militar realizava vistoria ostensiva na avenida General Rondon com o intuito de preservar a ordem pública, pois já haviam denúncias de arruaça e veículos realizando manobra perigosa, o que oferecia perigo à vida e a saúde das outras pessoas.
Em determinado momento, iniciou-se uma briga próximo a viatura da PM, o que provocou alvoroço e perturbação da tranquilidade pública sendo necessário o uso de técnicas de controle de turba, como controle de contato e munição de impacto controlado. Num primeiro momento, um rapaz de 26 anos foi detido, onde ofereceu resistência no momento da prisão, sendo necessário o uso diferenciado da força e imobilização para vencer a resistência oferecida.
Após a prisão, outro homem, também envolvido na briga, foi alvejado na perna com munição de bala de borracha após ter questionado de forma agressiva sobre a situação, dirigindo-se à policial feminina com palavras de baixo calão e xingamentos.
Foi dada voz de prisão por desacato, onde também ofereceu resistência, sendo necessário o uso diferenciado da força, sendo os dois detidos encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde ainda se apresentavam bem agressivos e fazendo ameaças aos policiais.