Durante fiscalização realizada na região rural de Guia Lopes da Laguna (MS), equipe da Polícia Militar de Jardim localizou dois homens saindo da mata, sendo que um deles portava uma arma calibre 22 com 10 munições, sem documentação.
Os policiais seguiram a trilha por onde os homens saíram e encontraram uma armadilha para captura de animais confeccionada em madeira, bem como uma "ceva" na qual os caçadores haviam acabado de colocar milho para atrair os animais silvestres e abatê-los.
Próximo à ceva havia um local para a “espera” dos bichos. Foram apreendidos mais facões e facas que seriam utilizados para carnear os possíveis animais abatidos.
Os homens iniciavam a caçada ilegal e não haviam abatido nenhum animal. A armadilha, a ceva e a “espera” foram destruídas pelos Policiais. Os infratores, residentes no assentamento Palmeira, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a seis anos de prisão.