Quatro funcionários de uma fazenda, com idades entre 26 e 32 anos, foram presos após furtarem gado e abaterem o animal no final de semana em Miranda.
A Polícia Civil, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), chegou no local através de outros funcionários, que fizeram a denúncia. Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram 6 munições calibre .22 e uma espingarda de pressão calibre 4.5 mm.
Na residência de outro funcionário, foram localizados um revólver calibre .38 sem numeração aparente, com três munições intactas e um coldre com 10 munições deflagradas. No veículo dele, um Fiat Mobi, a polícia encontrou sacos plásticos pretos, um machado e uma faca manchada de sangue.
Outros dois homens foram localizados em seguida. Eles confessaram o crime e relataram como faziam, mas a dinâmica não foi divulgada. Em meio ao mato, a polícia encontrou a carne do animal em uma lona coberta por folhas e galhos.
Ambos foram autuados em flagrante por furto qualificado, posse de arma de fogo de uso permitido e por posse de arma de fogo de uso restrito.
A carne do animal foi entregue aos responsáveis pela fazenda.